DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DE APRENDER NOVAS TÉCNICAS DE VENDAS PARA SUA ADMINISTRADORA - Wecondo
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DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DE APRENDER NOVAS TÉCNICAS DE VENDAS PARA SUA ADMINISTRADORA



DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DE APRENDER NOVAS TÉCNICAS DE VENDAS PARA SUA ADMINISTRADORA


A cada ano que se passa surgem novas técnicas de vendas e todos devem se adequar a cada cenário e época. Em vista de constantes mudanças, gestores e profissionais de todas as áreas comerciais e segmentos devem se educar constantemente para não ficar para trás.

O principal objetivo de qualquer segmentação é crescer exponencialmente. No entanto, essa tarefa pode ser desafiadora para as empresas que trabalham com contratos de valores mais alto, como as administradoras de condomínios.

Processos assim, são mais demorados e envolvem muitas partes para dar continuidade a deliberação. Na espera de fechar um negócio, vendedores inexperientes muitas vezes acabam apelando para técnicas que façam o cliente não fechar ou ficar confuso sobre a prestação de serviços da administradora em questão. Acontecimentos assim, passam a imagem de algo “apelativo” que no fim das contas acabam irritando o futuro cliente.

Quanto mais natural for o processo de venda, mostrando a preocupação genuína em resolver o problema das clientes/condômino ou síndico e não somente realizar uma venda, mais chances o vendedor terá. Um dos métodos que muitas administradoras de sucesso utilizam, é o SPIN Selling, que trata sobre uma técnica desenvolvida por Neil Rackham, que incentiva o futuro cliente a descobrir e revelar suas necessidades.

 

DIFERENÇA ENTRE SÍNDICOS E ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO

 

Devemos saber que a contratação de uma administradora de condomínios não substitui o trabalho do síndico condominial. Caso haja a contratação, o síndico deixa de atuar como gestor direto e se torna uma mistura de chefe e supervisor, o mesmo dá as ordens à administradora e visa garantir que os serviços sejam executados conforme dado no contrato, legislação e normas internas do condomínio. Assim, o síndico continua sendo fundamental para uma boa e eficiente gestão condominial.

É importante destacar que, não cabe a administradora a tomada de decisões referentes ao condomínio, esse papel é único e exclusivo do síndico. Conforme diz o Art. 1.348 do Código Civil, o síndico é o responsável direto pelo condomínio, podendo responder civil e criminalmente por problemas na gestão. Desta forma, existe uma responsabilidade solidária entre condomínio e administradora.

Em casos de má gestão, ambas as partes podem ser responsabilizadas judicialmente.

 

A IMPORTÂNCIA DE APRENDER NOVAS TÉCNICAS DE VENDAS PARA SUA ADMINISTRADORA

 

O mundo, a economia e o mercado mudam constantemente e as suas técnicas de vendas precisam estar alinhadas ao que o tempo pede. Os hábitos de consumo mudam e os próprios consumidores também, e por isso é essencial que todos os vendedores estejam atentos aos atuais comportamentos que andam junto com essas transformações.

Graças a tecnologia, os consumidores podem realizar pesquisas rápidas e ter certeza da veracidade daquilo que o vendedor está dizendo. Deste modo, o estudo do time comercial de uma administradora de condomínio deve estar sempre sendo atualizado.

Há muitas técnicas de vendas para diferentes nichos de mercados, produtos e serviços. Para negociação de valores mais altos, como os de uma administradora de condomínios, os processos acabam sendo mais demorados, sendo preciso métodos de vendas assertivos e que geram confiabilidade no consumidor.

Com as técnicas de SPIN Selling, o principal objetivo é entender as necessidades e dores dos clientes, antes mesmo de oferecer o serviço. Essa técnica amplia a visão do vendedor para resolução do problema, resolvendo as dores necessárias e aumentando suas chances de vendas.

 

4 TÉCNICAS DE VENDAS INFALÍVEIS PARA SUA ADMINISTRADORA

 

PROFISSIONALISMO EM PRIMEIRO LUGAR

Não há forma melhor de promover sua empresa ao seu público alvo do que mostrando que a sua administradora age com seriedade e disponibiliza serviços de qualidade. Para isso, é preciso se manter um bom relacionamento com seus clientes, fazendo com que ele sinta que a empresa se preocupa com ele e suas necessidades.

Do mesmo modo, agir com transparência é fundamental para divulgar o profissionalismo e a confiança da empresa. Deixe claro para seu cliente esse ponto, por meio de ações, que sua administradora tem postura séria quanto aos ganhos e investimentos e apresente para ele a maneira como é tratada a gestão de contas e gastos condominiais, por exemplo.

Busque entender e conhecer a necessidade de todos os clientes, e ofereça soluções especificas para dores especificas.

 

CONHEÇA O SEU PÚBLICO-ALVO

O pilar principal da venda é saber o que vender e para quem vender. Isso porque, com o entendimento do perfil do cliente, o vendedor desenvolverá estratégias eficientes direcionadas as pessoas certas.

A personalização dos serviços garante que as ações de marketing e vendas da sua administradora tenham resultados reais. Para conhecer cada vez mais seu público, busque estudar questões socioeconômicas, características perseverantes da região e as necessidades dos clientes.

Entender cada ponto do seu público-alvo é crucial para encontrar maiores resultados nas vendas entendendo as dores e dificuldades de cada consumidor e assim solucionar de maneira eficiente e com confiabilidade.

 

PROMOVA EVENTOS E PROMOÇÕES QUE ENGAJEM SEUS POSSÍVEIS CLIENTES

A promoção de seus serviços é um método infalível para mostrar ao público e ao mercado os serviços prestados pela sua administradora e suas qualidades. Apostar em eventos presenciais e online, são métodos eficientes para mostrar que sua administradora tem as soluções que os respectivos clientes precisam.

Por isso, é fundamental saber quais são as dores, necessidades e expectativas dos seus clientes, como dissemos acima. Nesses eventos o foco pode estar nas suas propostas e com amostras dos seus diferenciais, como as inovações que são integradas em seus serviços ou as garantias que sua administradora dá para seus clientes.

 

SE ALIE A TECNOLOGIA

Nos dias atuais, sem dúvida alguma, a maior técnica de venda é usar e abusar das tecnologias. A mesma inova e melhora sua prestação de serviços, além de facilitar a vida de seus clientes, torna-se visível o dinamismo do trabalho e a forma de relacionamento com os mesmos.

Sem dúvida alguma, as administradoras de condomínio que querem crescer, devem se adequar a meios tecnológicos, somente assim, a mesma estará presente na vida dos consumidores e se mostrará uma administradora que segue aquilo que é proposto pelo mercado, para o melhor do consumidor.

 

WECONDO PARA ADMINISTRADORAS

 

Gerencie seus condomínios de onde estiver. Diversos condomínios na mesma plataforma 100% digital com a Wecondo, facilidade para seu dia-a-dia e centralização de informações para sua administradora.

Chega de esperar ou procurar dados em uma montanha de papéis, tenha contato direto com os moradores através do aplicativo. A Wecondo, primeira plataforma ágil de gestão para condomínios, simplifica a sua gestão condominial aumentando sua lucratividade e o desempenho da sua administradora.

 

TRANSFORME SEU CONDOMÍNIO COM A WECONDO:

 

- PRESTAÇÃO DE CONTAS

Pagamentos realizados via aplicativo e fluxo de caixa do seu condomínio.
 

- INTEGRAÇÃO COM O BANCO

Plataforma Wecondo contém diversos módulos de modo que facilite o seu dia a dia.
 

- RELATÓRIO DE PAGAMENTOS

Fornece informações como relatório de pagamentos e inadimplentes.
 

- GERAÇÃO AUTOMATIZADA DE FATURAS

Geração diária, respeitando a antecedência da geração e o vencimento de cada morador/condomínio.
 

- GESTÃO DE CONTROLE

Controle de informações de entrada e saída, veículos, pets e dependentes.
 

- RESERVAS DE ÁREA COMUM

Através do aplicativo, você pode visualizar registros de reservas ou reservar área.
 

- NOTIFICAÇÕES E ALERTAS

Marcação de presença e avisos gerais.
 

- AGENDAMENTO DE ASSEMBLEIAS

Programação, semanal e mensal de atividades e eventos do condomínio.
 

- GESTÃO MÚLTIPLOS CONDOMÍNIOS

Gerencie sua rede de condomínios / unidades de forma ampla e segura.

 

Somos uma plataforma de gestão de condomínios com vasta funcionalidades e temos toda a expertise para ajudar você, síndico, morador ou administradora.

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