Festas de final de ano: Veja os passos que você deve seguir para festejar em seu condomínio - Wecondo
Já é Cliente? (35) 9 8831-3867
Não é Cliente? (35) 3292-4700

Festas de final de ano: Veja os passos que você deve seguir para festejar em seu condomínio



Festas de final de ano: Veja os passos que você deve seguir para festejar em seu condomínio


O final do ano está chegando. E com isso, também se dá início ao clima natalino, panetones e iluminação decorativa com grandes árvores de Natal. Mas em tempos de corona vírus, como será a ceia de Natal em família? As confraternizações serão do mesmo jeito?

As perguntas são pertinentes, ainda mais tratando de movimento interno nos condomínios. Restrições impostas pela crise sanitária, limite de pessoas, situações ainda restritas, como matar a saudade dos entes queridos e reunir toda a família?

Listamos aqui alguns cuidados para que suas festas de fim de ano sejam prósperas. Vamos ver quais passos seguir?

 

GRUPOS DE RISCO

Já estamos há oito meses em meio à uma pandemia, mas vamos relembrar aqui alguns grupos de risco. Quais os cuidados têm que ser ainda maiores, veja.

 

- Idosos com 60 anos ou mais;

- Pessoas com problemas pulmonares e respiratórios;

- Cardíacos;

- Pessoas que sofrem de pressão alta;

- Mulheres gestantes;

- Pessoas com histórico de AVC ou câncer;

- Portadores de diabetes.

 

Essas pessoas tem a probabilidade de ficarem gravemente doentes se contaminadas. Mas não devemos nos esquecer, que há registros de mortes e causas de graves sequelas em pessoas saudáveis e de pouca idade.

 

CUIDADOS POR PARTE DOS CONDÔMINOS

Não está expressamente proibido reunir nas festas de final de ano, mas é importe e necessário que todos levem em consideração alguns cuidados.

- Manter distância significativa;

- Evitar abraços e beijos;

- Utilizar máscaras e protetores faciais;

- Respeitar o limite de capacidade de pessoas do ambiente em que se está;

- Lavar bem as mãos com água e sabão com frequência;

- Caso não possa lavar as mãos, use álcool em gel;

- Se precisar espirrar ou tossir, cubra o nariz e boca;

- Manter o ambiente bem ventilado;

- Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres.

 

Ao lavar as mãos use sabão suficiente para que a espuma cubra toda a superfície das mãos. A lavagem completa deve durar cerca de 50 segundos e ter os seguintes passos:

Esfregue bem a palma das mãos, passe os meios dos dedos uns aos outros, esfregue bem as unhas na palma das mãos e também o punho. Após a lavagem, seque com uma toalha (de preferência descartável). Se a torneira não for automática, lave-a antes de ensaboar as mãos ou feche com a toalha descartável.

 

TRASNFERIR A FESTA PARA UM LOCAL ABERTO É A MELHOR OPÇÃO?

A comemoração ao ar livre é melhor recomendada pelos especialistas, devido a maior circulação do ar e mais espaço de locomoção, porém, não significa que não possa haver contagio.

 

CUIDADOS QUE O SINDICO PRECISA TER

O primeiro passo que o sindico deve dar, é estar atento a limpeza do condomínio, não apenas em tempos de festas, mas todos os dias. A limpeza eficaz e regular diminui o risco de contagio dos moradores.

Outro ponto essencial é conscientizar os condôminos dos riscos e dos comportamentos que podem levar a propagação do vírus. A conscientização pode ser feita através de cartazes, assembleias virtuais, avisos rápidos através de um aplicativo de gestão de condomínios.

Outra forma de conscientização é através da Fundação Oswaldo Cruz, que disponibiliza diversos tipos de materiais informativos, que podem ser acessados pela internet e compartilhados aos condôminos.

Uma solução que tem sido praticada por vários condomínios é a instalação de um acionador de álcool em gel. O acionador pode ser instalado na portaria ou em portais de elevador, entradas nas áreas de lazer, no próprio salão de festas, lugares de grande circulação, entre outros pontos.

O acionador de álcool em gel além de ser uma forte prevenção ao covid 19, tem um ótimo custo benefício e praticidade na instalação.

 

ADAPTAÇÃO É A MELHOR FORMA DE PREVENÇÃO

Apesar de todos os problemas, a adaptabilidade do ser humano deve prevalecer.  Enquanto, nenhum medicamento, terapia ou vacina estiver disponível, temos que nos reinventar e superar esse grande inimigo.

Nas suas festas a nova ferramenta para o acompanhamento do Covid-19 elaborado pela Wecondo visa reduzir os riscos e também fornecer dados para os gestores e condôminos. Ajudando-os a ampliar os cuidados sem que se perca a essência das comemorações de fim de ano.

Descubra de que forma a nossa tecnologia pode dar mais segurança a você e sua família durante esse período.

Experimente Grátis Calculadora

LGPD

Lei Geral de
Proteção de Dados

Nosso site coleta informações através de formulários, caso preenchidos por você, além de utilizar cookies, que são informações coletadas a partir do seu navegador de internet.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa Política de Privacidade .

Estou de acordo