Acompanhamento da Covid-19 - Wecondo
Já é Cliente? (35) 9 8831-3867
Não é Cliente? (35) 3292-4700

Acompanhamento da Covid-19



Acompanhamento da Covid-19


Segundo o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o pior momento da pandemia do Covid-19 ainda não ocorreu.

Sua recomendação é: "teste, rastreie, isole e faça quarentena".

Panorama Nacional

Claramente, é um cenário alarmante, principalmente diante dos crescentes números de caso e mortes no Brasil.

Os últimos dados publicados no Painel Coronavírus (28/07/2020) demonstram que estamos chegando quase 1,7 milhões de casos. E infelizmente, quase 88 mil mortes.

No estado de Minas Gerais O governador - Romeu Zema, em seu pronunciamento, salientou a importância das medidas de:

- Distanciamento,

- Uso de máscaras

- Demais medidas de higiene.

Ele disse também:

“Aqueles que puderem se manter isolados, façam isso. Esse é o momento mais crítico e sensível da pandemia”.

Orientações gerais: a portaria nº 1.565.

Em consonância com todos estes fatos o Ministério da Saúde, publicou no Diário Oficial da União (DOU), a portaria nº 1.565.

Ela é responsável por estabelecer as orientações gerais para garantir o retorno gradativo das atividades para que tudo transcorra de forma:

- Segura,

- Monitorada,

- Dinâmica.

O secretário-executivo substituto, Elcio Franco, em seu pronunciamento afirmou:

“A portaria é resultado do trabalho conjunto do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Consaems). São orientações amplas, que atendem e orientam qualquer atividade, desde uma reunião de condomínio até os espaços públicos. Elas servirão de apoio ao gestor para quando for flexibilizar as ações de distanciamento, consiga, com medidas de prevenção, mitigar a contaminação coletiva da população. Também a partir da avaliação epidemiológico e capacidade de resposta da rede de saúde, o gestor poderá dar um passo atrás, caso haja aumento de casos”.

Em virtude destes posicionamentos, ficou evidente a necessidade de observação da situação, mas também o acompanhamento periódico no âmbito loco-regional. Para que, baseado nesses dados, seja possível estabelecer um panorama mais assertivo sobre:

- O cenário epidemiológico da Covid-19;

- A capacidade de resposta da rede de atenção à saúde;

- As orientações emitidas pelas autoridades locais e órgãos de saúde.

Tais orientações visam à prevenção, o controle e à mitigação da transmissão da Covid- 19.

Busca por soluções definitivas

Diante dos grandes desafios, profissionais de diversas áreas buscam incansavelmente soluções contra o coronavírus Sars-Cov-2, pois infelizmente, não há como delimitar um prazo para a pandemia terminar. Portanto, é inevitável a busca de soluções definitivas. Porém, analisando o tempo necessário de produção dessas soluções é preciso buscar diferentes estratégias: de curto, médio e longo prazo.

Indiscutivelmente, é um consenso entre os pesquisadores que as soluções definitivas seriam:

- Identificar os remédios que realmente funcionam

- Criação de uma vacina eficiente e segura.

Medidas preventivas, de controle e acompanhamento

É essencial que cada cidadão implemente medidas preventivas, garantindo assim o mínimo de segurança para si mesmo e para o próximo.

Assim, a Wecondo devido ao cenário emergencial criou um recurso simplificado, dentro de sua plataforma de gestão condominial, para o acompanhamento dos casos de Covid-19 para os moradores de condomínios.

Assim, o aplicativo está disponível gratuitamente, facilitando a comunicação, levando a cada condomínio mais transparência e tornando toda resolução de demandas mais agradável. Basta solicitar o login e senha.

  SOLICITE AGORA O ACOMPANHAMENTO PARA SEU CONDOMÍNIO.

Como sabe-se uma das principais incógnitas da pandemia é como o vírus vai evoluir diante das medidas implementadas para controlá-lo. Por isso, a importância do acompanhamento da população e seus sintomas.

Os possíveis cenários

Segundo os pesquisadores os possíveis cenários são:

- O vírus vai desaparecer, semelhante a outros tipos de coronavírus que causaram epidemias recentemente como: a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) ou a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

- Será mais um vírus com o qual a população vai ter que conviver em sua rotina.

Wecondo x Covid-19

Tedros Adhanom Ghebreyesus alertou todos os países que ainda não conseguiram controlar o surto viral. Suas palavras foram:

"Nós também fazemos um apelo para que os governos sigam os exemplos de Alemanha, Coreia do Sul e Japão, que mantiveram seus surtos sob controle através de políticas que incluíram testes e rastreios rigorosos".

Se para muitos estados brasileiros o pico da pandemia do coronavírus ainda não foi atingido. Fica evidente que precisamos de maiores medidas de controle. Logo, é essencial monitorar, rastrear, acompanhar e se precaver.

Desse modo, o aplicativo criado pela Wecondo especialmente para acompanhar o avanço da epidemia no ambiente condominial e entre seus integrantes, conta com:

- Vigilância permanente

Essa nova funcionalidade na plataforma Wecondo garante a vigilância permanente dentro do condomínio, assim ele poderá mostrar informações diárias da situação do condomínio.

- Push de conscientização

Com os dados do monitoramento é possível informar de forma lúdica e também conscientizar uma de forma mais assertiva quais as melhores medidas a serem adotadas no ambiente condominial.

- Metodologia Científica

O aplicativo Wecondo de Covid-19 baseia-se na metodologia de notificação adotada pelo Ministério da Saúde como ilustrada abaixo.

Os Sintomas monitorados são:

- Febre

- Dificuldade para respirar

- Tosse seca

- Cansaço

- Dor de garganta

A Wecondo está na luta contra a pandemia, apoiando todos condomínios e os auxiliando a acompanhar e tomar todas precauções para que, nesse momento delicado, as pessoas tenham o mínimo de uma rotina segura e saudável.
 

SOLICITE AGORA O ACOMPANHAMENTO PARA SEU CONDOMÍNIO.

 

Experimente Grátis Calculadora

LGPD

Lei Geral de
Proteção de Dados

Nosso site coleta informações através de formulários, caso preenchidos por você, além de utilizar cookies, que são informações coletadas a partir do seu navegador de internet.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa Política de Privacidade .

Estou de acordo