7 dicas para condomínios em tempos de Covid-19 - Wecondo
Já é Cliente? (35) 9 8831-3867
Não é Cliente? (35) 3292-4700

7 dicas para condomínios em tempos de Covid-19



7 dicas para condomínios em tempos de Covid-19


Devido a situação sem precedentes que nos encontramos é necessário a mobilização completa da sociedade mundial. Pois, temos enfrentado desafios imensos para adaptação ao isolamento, tanto parcial ou total. Somente assim, diminuiremos a propagação do Covid-19.

Mas, muito se fala sobre o futuro, pós pandemia. E conforme, diversos cientistas mundiais: os tratamentos farmacológicos ou as vacinas podem não ser eliminarem por completo o problema.

Com o crescente número de pessoas atingidas, uma série de dúvidas para quem mora em condomínios vem sendo debatidas.

- Como manter o controle e reduzir a transmissão da doença?

- Quais cautelas especiais para tornar esse período mais tranquilo e seguro?

- Quais direções internas o Administrador ou Sindico podem tomar?

E para responder essas questões elaboramos 7 dicas para proteção em tempos de Covid-19:

          1. Restrição de uso de áreas comuns

A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é não formar aglomerações. Assim, o mais indicado, na atual situação, é a restrição das áreas comuns para evitar a contaminação do Covid-19. Mas vale lembrar que deve ser respeitado o acesso à propriedade exclusiva dos condôminos;

2. Regras de Proteção Individual para todos

Dentre as medidas de proteção individual podemos destacar:

- Obrigatoriedade do uso de máscaras;

- Álcool em gel

- Distanciamento social no mínimo, de 1,5 metro. Mesmo nos ambientes em que o fluxo é inevitável, como por exemplo: escadas, elevador e portaria.

3.Acompanhamento da COVID-19

Diante desse grande desafio mundial, nós da Wecondo criarmos um aplicativo de Acompanhamento do Covid-19 para condomínios, disponível gratuitamente.

Com os dados é possível saber, em tempo real, a atual situação de casos dentro do seu condomínio. Sendo, possível tomar maiores precauções para que, nesse momento delicado, as pessoas tenham no mínimo uma rotina segura e saudável.
4. Procedimento de Higiene interna

As recomendações feitas pelos médicos infectologistas é:

-Manter a higienização de superfícies constantemente.

Em algumas superfícies como ferro ou aço o vírus pode sobreviver por até de sete dias. Por isso, a importância de uma rotina diária na limpeza de elevadores, corrimãos das escadas e cuidados maiores com a higiene em todos os ambientes de circulação de pessoas.

5. Serviços de entrega (Delivery)

Com a necessidade de isolamento, muitas pessoas estão aderindo aos serviços de entrega. Em que esses produtos também precisarão de cuidados, a fim de reduzir as possibilidades de contaminação. Por isso, o ideal é que na própria portaria já seja feito um processo de higienização.
6- Prorrogação do prazo de realização de assembleias e/ou mandato

Conforme o Art 18. Todos os prazos legais para a realização de assembleias e reuniões de quaisquer órgãos, presenciais ou não, e para a divulgação ou arquivamento nos órgãos competentes das demonstrações financeiras pelas pessoas físicas ou jurídicas que exerçam atividade empresarial, ficam prorrogados até 30 de outubro de 2020.

7-  Assembleias Virtuais

Art. 16. A assembleia condominial, inclusive para os fins dos arts. 1.349 e 1.350 do Código Civil, e a respectiva votação poderão ocorrer, em caráter emergencial, por meios virtuais.

Ambos artigos são componentes da Lei 14.010 de 2020.

Em resumo, devemos ter o máximo de cautela. Pois, segundo o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o pior momento da pandemia do Covid-19 ainda não ocorreu. 

Assim, a Wecondo, devido a esse cenário emergencial, criou um suporte simplificado para acompanhamento dos sintomas da covid-19 para os moradores de condomínios.

O monitoramento está disponível gratuitamente. Levando a cada condomínio mais transparência e tornando toda resolução de demandas mais agradável.

Experimente Grátis Calculadora

LGPD

Lei Geral de
Proteção de Dados

Nosso site coleta informações através de formulários, caso preenchidos por você, além de utilizar cookies, que são informações coletadas a partir do seu navegador de internet.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa Política de Privacidade .

Estou de acordo