5 Características do Novo Normal - Wecondo
Já é Cliente? (35) 9 8831-3867
Não é Cliente? (35) 3292-4700

5 Características do Novo Normal



5 Características do Novo Normal


Desde que a Covid-19 chegou ao nosso país um sentimento de incerteza e insegurança se instalou entre nós. Diversas medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Nossas atividades: trabalho, escolas, viagens e as atividades de lazer foram interrompidas. Foi inevitável questionar diversos aspectos de nossa convivência e assim nos perguntamos como será depois disso tudo? Enfim, como será o novo normal?

Em meio a estes questionamentos, diversos especialistas afirmam que a normalidade só será possível a partir do momento que descobrirem uma vacina ou um medicamento que, finalmente, nos daria proteção contra o coronavírus Sars-Cov-2.

Como será o pós-pandemia?

Segundo os pesquisadores os possíveis cenários são:

- O vírus vai desaparecer, semelhante a outros tipos de coronavírus que causaram epidemias recentemente como: a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) ou a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

- Será mais um vírus com o qual a população vai ter que conviver em sua rotina.

Portanto, para mitigar as consequências da pandemia e garantir o mínimo de segurança para as pessoas listamos 5 características que vão ser essenciais para passarmos por esse momento.

1- Ensino e trabalho remoto

- As escolas, universidade e outras instituições de ensino para não comprometerem completamente o cronograma de todas as suas atividades desenvolveram projetos de Ensino à Distância (EAD).  Muitas instituições começaram a usar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Que nada mais é que uma “sala de aula” virtual.

- As empresas para garantir a segurança de seus colaboradores e também se manterem em funcionamento apostam no home office. Também chamado de trabalho remoto, teletrabalho ou ainda trabalho à distância. Essa modalidade permite que os profissionais desenvolvam suas atividades em suas casas. Sendo necessário, somente, uma conexão à internet e ferramentas de comunicação para cumprir o expediente. Dentre tais ferramentas destaca-se o Zoom e o Google Meet que são plataformas de videoconferência e que começaram a ser amplamente utilizadas.

2- Máscaras obrigatórias

Em São Paulo, os recentes decretos do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas demonstram o que deve ser uma tendência nacional. Ambos, tornam obrigatório o uso de máscaras em transportes públicos, carros de aplicativos (Uber e outros) e táxis, iniciados em 4 de maio. Muitos estabelecimentos só aceitam a entrada de clientes mediante o uso delas. Portanto, uso de máscara deve ser algo comum no “novo normal”.

3- Digitalização

Se no contexto do “novo normal” o distanciamento social e a manutenção da quarentena, em um quase confinamento doméstico, são tidos como fundamentais. Logo, a nossa capacidade de adaptação é instrumento essencial para superar esse evento ímpar de nossa história.

Para muitos comerciantes e empresários já trabalham em planos para a recuperação de seus negócios. E incluem, principalmente, um maior uso das tecnologias digitais.

Pesquisas recentes mostram como o e-commerce e o sistema de delivery foram alavancados a níveis nunca antes vistos. Se antes eram tendências do mercado, o coronavírus provocou uma antecipação forçada do futuro, aumentando a integração digital entre empresas e consumidores.

Desde o início da quarentena, aplicativos como iFood e Uber Eats registraram um aumento de 33% no número de novos usuários.

Já o comércio online também disparou! Plataformas como Mercado Livre, Amazon e Magalu tiveram grande aumento de vendas pelos seus canais online.

4- Preocupação com higiene pessoal

Infelizmente, enquanto não houver uma vacina ou um medicamento comprovado para o coronavírus, nosso modo de prevenção será baseado nas medidas básicas para evitar a contaminação, onde a principal é a higiene. Logo, a necessidade de limpeza contínua e higiene pessoal fez disparar a procura por álcool em gel e outros ativos limpantes. Muitos estabelecimentos já dispõem de álcool em gel, sendo obrigatório a aplicação na entrada para seus clientes. Portanto, são elementos e práticas que serão comuns no “novo normal”.

5- Acompanhamento Constante

O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que: “o pior momento da pandemia do covid-19 ainda não ocorreu”.

Segundo, os profissionais de saúde enquanto não houver disponibilidade testes de diagnósticos em massa para toda a população, para analisar adequadamente o panorama atual, não haverá dados suficientes para que as autoridades governamentais possam reduzir as medidas de isolamento.

Por isso, os dados de acompanhamento são essenciais para guiar todas as próximas ações. Deste modo, a startup Wecondo desenvolveu um aplicativo que proporciona o acompanhamento do panorama dos moradores de condomínio.

O acompanhamento dos sintomas é uma ação complementar às medidas básicas já implementadas. Mas, é evidente que o uso de tecnologia é parte fundamental do “novo normal” auxiliando a tomar todas precauções para que, nesse momento delicado, as pessoas tenham o mínimo de uma rotina segura e saudável.

Foi devido esse motivo que criamos o aplicativo de Acompanhamento do Covid-19 para condomínios.

O recurso está disponível em nossa plataforma gratuitamente!

Onde, através de formulários a população condominial pode responder perguntas quanto aos sintomas e práticas de quarentena.

Estas respostas são relacionadas a um algoritmo desenvolvido especialmente para acompanhar o avanço da epidemia no ambiente condominial e entre seus integrantes.

Entre os recursos disponíveis tem-se:

- Vigilância permanente

Essa nova funcionalidade na plataforma Wecondo garante a vigilância permanente dentro do condomínio, assim ele poderá mostrar informações diárias da situação do condomínio

- Push de conscientização

Com os dados do monitoramento é possível informar de forma lúdica e também conscientizar uma de forma mais assertiva quais as melhores medidas a serem adotadas no ambiente condominial.

- Metodologia Científica

O monitoramento Wecondo de Covid-19 baseia-se na metodologia de notificação adotada pelo Ministério da Saúde.

Adaptação e Evolução

Apesar de todos os problemas, a adaptabilidade do ser humano deve prevalecer.  Enquanto, nenhum medicamento, terapia ou vacina estiver disponível ou contar com a aprovação clínica da Organização Mundial da Saúde temos que como espécie e sociedade nos reinventar e superar esse grande inimigo.

Assim como muitas empresas inovadoras, a Wecondo também está na luta contra a pandemia, apoiando todos condomínios e os auxiliando a tomar todas precauções para que, nesse momento delicado, as pessoas tenham o mínimo de uma rotina segura e saudável.

Acesse o nosso site e solicite o aplicativo para o acompanhamento de Covid-19 em seu condomínio.

O recurso está disponível em nossa plataforma gratuitamente!

Descubra de que forma a nossa tecnologia pode dar mais segurança a você e sua família durante esse período.

Acompanhamento COVID-19 clique AQUI e tenha o acesso GRATUITAMENTE.
 

 

Experimente Grátis Calculadora

LGPD

Lei Geral de
Proteção de Dados

Nosso site coleta informações através de formulários, caso preenchidos por você, além de utilizar cookies, que são informações coletadas a partir do seu navegador de internet.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa Política de Privacidade .

Estou de acordo